Onde desenvolver sua Startup em Campos?

 em Dicas

Você, como empreendedor que teve uma grande ideia para um aplicativo, que já pesquisou o nicho de mercado, provou que sua startup em Campos viável, já conseguiu os investimentos necessários para tirar do papel e agora está pensando “onde vou juntar minha equipe para tirar a ideia do papel?”, esse artigo é para você.

Inovar no Brasil por si só já é complicado: burocracia, lentidão dos processos, elevado custo no crédito, e ainda tem o risco do seu negócio não dar certo logo de primeira. São muitas as variáveis que devem ser levadas em conta ao tirar a ideia do papel e partir para a prática, e um dos primeiros riscos é a definição do local onde sua startup em Campos irá funcionar.

Trabalhar em casa não é muito confortável para juntar toda a equipe, principalmente se você não mora sozinho. Alugar uma sala comercial é assumir outros muitos riscos além dos que seu negócio já possui, como: contas de luz, água, internet, telefone, condomínio, aluguel, o custo inicial para mobiliar e equipar a sala e ainda tem a burocracia do contrato de aluguel que, além de ser necessário fiadores, possui normalmente um prazo não inferior a um ano, o que pode ser um limitante no sucesso e na dificuldade, já que normalmente há cláusulas de multas em casos de rescisão antes do final do contrato.

Devido a todos esses fatores, não é difícil imaginar o motivo de muitas startups iniciarem seus negócios em um ambiente de Coworking, já que não há prazos de contrato, sem investimentos iniciais em mobília e equipamentos e, apenas com uma mensalidade, toda a parte física de limpeza e administração passa a não ser mais responsabilidade da sua startup, garantindo que você e sua equipe foquem apenas na sua atividade principal.

O Coworking só oferece redução de custos?

Claro que não! A sua empresa estando em um espaço com várias outras é muito mais fácil criar relações de negócios e até adquirir seus primeiros clientes, já que um Coworking oferece um alto tráfego de pessoas. Sendo assim, fica mais fácil divulgar o seu negócio e acelerar algumas etapas do processo de desenvolvimento de produtos, pois, em uma parada para o cafezinho, você pode mostrar a sua ideia, apresentar seu aplicativo e já ter feedback’s de pessoas que, possivelmente, podem usar o seu negócio.

Conheça a Virtua Business Center! Entre em contato conosco e venha tomar um café para conhecer um ambiente e pessoas que possuem como única meta: alavancar o seu negócio.

Foto: Reprodução/Blog Vindi

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Como tomar decisões difíceis nos negócios sem sofrer?
WhatsApp chat