Como ganhar a credibilidade do seu cliente antes de encontra-lo

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Nos dias atuais, ilude-se o profissional que acha que não precisa se aperfeiçoar para permanecer competitivo no mercado. A concorrência está nos patamares mais elevados, a quantidade de informação disponível é enorme e os clientes podem saber até mais do que você sobre o seu produto ou serviço. Ganhar a credibilidade do seu cliente é, em muitos casos, o diferencial que permitirá que você feche negócio e não o seu concorrente. Para isso, muitas são as maneiras que você, como empreendedor, pode fazer para sair na frente da sua concorrência, mas vou falar de uma muito importante: a aparência profissional.

Todos nós já estamos habituados a pesquisar na internet quando procuramos um determinado produto ou serviço. Então, responda-me: por que, apesar de tantos sites oferecem o mesmo serviço, uns vendem muito e outros não vendem nada? Acho que vamos concordar que a resposta é credibilidade, não é mesmo?

Falando em sites, vários estudos comprovam que a aparência de um site é um fator extremamente importante para definir se um visitante irá fechar negócio nele ou não. Isso ocorre devido a um instinto básico. Coisas que nos agradam aos olhos são mais fáceis de darmos credibilidade.

Então, meu amigo empreendedor, você acha que está dando a devida atenção na aparência do seu empreendimento? Saiba que isso é ainda mais importante caso você não venda um produto. Se você é um prestador de serviço, a sua aparência é mais relevante ao seu negócio, pois o seu cliente não consegue “segurar” o que você está vendendo.

Existem maneiras simples que irão permitir ganhar credibilidade do seu cliente, através da aparência profissional do seu negócio. Confira as principais:

Identidade visual: Por favor, não ofereça ao seu cliente cartões de visita que você mesmo fez e imprimiu em sua impressora. Contrate um profissional para desenvolver a sua marca e identidade visual para o seu negócio. Acredite: investindo menos de R$ 200,00 já é possível seu negócio ter uma identidade visual que transmita credibilidade para o seu público alvo.

Presença digital: Não estar na internet é algo intolerável atualmente. Muitos possíveis clientes poderão te encontrar se você estiver nas redes sociais e muitos outros, caso sua empresa possua um site que seja facilmente localizado.

Endereço comercial: Nada gera mais credibilidade do que ter um endereço comercial, onde o seu cliente possa ir para marcar uma reunião com você. Esse normalmente é o maior investimento que você precisaria fazer, mas como uma excelente solução estão os espaços de Coworking, onde algumas empresas compartilham o mesmo espaço,  sendo cada empresa em uma sala comercial e compartilhando os demais espaços, como a recepção, salas de reunião e convivência.

Nós do Virtua Business Center oferecemos vários planos de escritórios coworking em Campos que se adequam aos mais diversos tipos de negócios a um baixo custo. Mas não ficamos só nisso, temos como única meta alavancar seu negócio e, para isso, oferecemos uma mentoria especializada, onde auxiliamos nossos parceiros a desenvolver o seu negócio e também temos parcerias com vários serviços essenciais a sua empresa com o objetivo de reduzir os custos para nossos associados. Conheça todas as vantagens do coworking sendo um associado do Virtua Business Center.

Foto: Reprodução/Akados

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