Qual é o valor do preço do seu serviço?

 em Dicas

Você sabe a diferença de preço e de valor? Preço é o quanto em valor monetário você cobra do seu cliente pelo serviço prestado ou produto vendido. Ou seja, o que o cliente paga. E valor está relacionado a quão benéfico é o seu produto ou serviço para o cliente, quando ele compara a uma outra referência.  Valor é o que o cliente sente que levou para casa, praticamente o sentimento que ele tem ao fazer um negócio com você.

Essa diferença entre Preço e Valor é que permite que existam carros praticamente similares com preços tão diferentes. A capacidade de agregar VALOR a um produto ou serviço é a forma mais eficiente de aumentar os lucros de sua empresa ou atividade, sem aumentar os seus custo. Ou seja, agregar valor ao seu serviço é aumentar sua performance automaticamente, pois, um serviço ou produto onde o cliente enxerga ser barato devido a quantidade de valor agregado, permite que o empreendedor reajuste seu preço para cima, aumentando seu lucro.

E não pense que é necessário um grande investimento para conseguir valorizar o seu serviço ou produto. Em muitos casos, nem é preciso investir dinheiro… Só um pouco de tempo e conhecimento já é suficiente. Mas como fazer isso? Vamos a algumas dicas:

Melhorar a forma de divulgação: vender benefícios é muito mais valorizado do que informar dados técnicos. Ex: um cliente quer comprar um aparelho de som. Será que ele quer saber quantos watts RMS o som tem ou quer saber, se ele der uma festa de arromba, ele terá um som em bom volume e com grande fidelidade sonora e com um grave envolvente que faz todo mundo se empolgar? Viu a diferença? Dados técnicos são para comparar. Para vender são os sentimentos na utilização do produto ou serviço que agregam valor.

Melhorar a aparência: instintivamente somos atraídos pelo que é belo. O bonito no nosso íntimo favorece a percepção de credibilidade e confiança. Investir no Branding da empresa e produzir materiais de qualidade como sites, landing pages, postagens, embalagens e até um cartão de visitas fazem com que a percepção do seu cliente agregue valor ao seu produto ou serviço.

Tem dúvidas? Vá a uma loja de roupas chiques e veja como são os móveis, pisos, cadeiras e roupas dos vendedores. Tudo é pensado para agregar valor ao produto.

Melhorar a aparência de sua empresa pode ser o maior custo de investimento, mas existem maneiras de contornar esse gasto e ter sua empresa, em um ambiente de alto padrão em um endereço comercial de prestígio para receber seus clientes. Conheça as salas comerciais em campos e descubra como é possível ter a aparência de uma grande corporação, mantendo um baixo investimento.

Na Virtua Business Center, você, empreendedor, terá todo suporte necessário para alavancar seu negócio, receber seus clientes em nossas salas de reunião em Campos, aumentar sua performance com nosso modelo de mentoria e expandir o seu networking com nossos associados.

Foto: Shutterstock

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Trabalhar em home office serve para todo empreendedor?Dicas para fazer o trabalho em equipe funcionar melhor
WhatsApp chat