Trabalhar em casa (home office) serve para todo empreendedor?

 em Dicas

Em várias reportagens, estamos vendo como tem sido utilizado o sistema de home office hoje. É verdade que até grandes empresas estão contratando profissionais para trabalhar nesse sistema, seja pela praticidade para o colaborador, redução de custos ou pela facilidade de estar perto da família. Mas não podemos negar que também possui suas desvantagens. Vamos analisar as maiores?

Quantidade de distrações: quem trabalha em casa, facilmente, se distrai durante sua jornada de trabalho, seja por não ter horário definido para trabalhar, pelas constantes interrupções dos familiares ou até mesmo do animal de estimação que pede carinho.

Isolamento profissional: quem trabalha em casa, não faz contatos profissionais rotineiramente e, não adianta duvidar, quem faz networking e possui uma ampla rede de relacionamento profissional tem muito mais chances de gerar negócios. Ah, não vale dizer que acessar o LinkedIn resolve a questão.

Falta de recursos: trabalhar em casa, em muitos casos, limita nossa capacidade profissional por não ter todos os recursos tecnológicos que precisamos. As vezes, o custo fica muito elevado. Imagina precisar comprar uma impressora A3, se você eventualmente usa esse formato de impressão? E a internet? Compensa ter em casa um link dedicado para não correr o risco de ficar sem conexão no meio da sua pesquisa?

Falta de aparência profissional: se você trabalha em um ramo que não faça atendimento ao cliente ou não precisa informar seu endereço comercial, nunca vai ouvir do seu cliente essa pergunta: onde fica a sua empresa? Essa é a pergunta que  faz muitas pessoas que trabalham em home office tremer as pernas. Ter um local para atendimento ao cliente em ambiente comercial e ter como sede da sua empresa. Ter um endereço comercial é um fator extremamente importante para passar credibilidade para o seu cliente e poder desenvolver seu negócio a nível profissional.

Para resolver essas questões, uma alternativa relevante é o escritório virtual em Campos que permite que sua empresa utilize um endereço comercial, em local valorizado na cidade, para informar aos seus clientes. E, caso seu cliente queira visitar sua empresa, você pode reservar uma sala de reunião para recebe-lo. Fique tranquilo, quando seu cliente chegar na “sua empresa”, ele será recebido por uma recepcionista falando em nome da sua organização.

Conheça nossos planos de escritório virtual em Campos e veja como é possível profissionalizar seu negócio com um baixo investimento.

Foto: Shutterstock

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Dicas para aumentar o desempenho da sua empresaQual é o valor do preço do seu serviço?
WhatsApp chat