Você realmente é um profissional?

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O termo profissional é muito usado atualmente, seja nos esportes, como gatilho de venda ou nas relações comerciais. Se você é um empreendedor autônomo ou possui uma pequena empresa isso significa que é profissional? Em muitos casos, não. Vamos analisar isso juntos a partir de agora! O que diferencia um amador de um profissional é, basicamente, um aspecto:

Ter como meta o aumento de performance constante

Isso é o que difere um jogador de futebol amador de um profissional. O jogador profissional, além da habilidade, possui uma gama de recursos que permitem que ele esteja rotineiramente aumentando sua performance, como nutricionista, preparador físico, fisioterapeuta, entre outros fatores que vão permitir que ele esteja sempre evoluindo. Vamos trazer para nossos negócios agora.

O que você, como empreendedor, faz para aumentar a performance do seu negócio?

Essa é a pergunta que você deve se fazer diariamente. Se é um profissional na sua área de atuação, aumentar a performance significa que você é capaz de gerar mais recursos com um menor esforço ou investimento. Isso significa que, com o mesmo volume de trabalho, sua empresa é capaz de gerar mais receita com um custo menor.

Se você deseja ser um profissional ou fazer sua empresa operar em alta performance full-time, você deve buscar todas as ferramentas que facilitem isso. Uma boa alternativa é receber mentoria especializada nos pontos importantes de sua empresa:

Aquisição de clientes: aumentar o volume de novos negócios a um menor custo e desenvolver funis de vendas anunciando em mídias que ofereçam o maior retorno com o menor investimento e aprender a escalar as vendas é um dos pilares que seu negócio deve se basear. Nunca se esqueça: são as vendas que fazem seu negócio existir.

CRM eficaz: desenvolver rotinas para um Gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM), capaz de facilitar o relacionamento com os clientes direcionando para o fechamento de um negócio. Essa parte é fundamental para aumentar a lucratividade do seu negócio. Conhecer e saber como usar ferramentas de CRM fazem a sua performance aumentar significativamente.

Análise dos parâmetros importantes do seu negócio: também chamado de KPI’s, os indicadores de desempenho são extremamente importantes para definir as estratégias de marketing, melhorias nos produtos oferecidos, entre outras métricas. Se você nunca ouviu falar nesse termo, não se assuste! Um exemplo que eu posso dar: ao fazer uma campanha publicitária, você conseguirá ter o valor exato Y de investimento capaz de gerar o valor X em vendas.

Reduzir os custos do seu negócio também é uma excelente maneira de aumento de performance. Por isso, utilizar um escritório compartilhado em campos é uma maneira que está ganhando muitos adeptos, seja com profissionais autônomos, pequenas empresas e empresas que estão ampliando o mercado com filiais. Descubra como é possível aumentar a performance da sua empresa reduzindo seus custos usando um escritório compartilhado em Campos.

Foto: Shutterstock

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