O ditado “a primeira impressão é a que fica” vale para sua empresa?

 em Dicas

Diversos estudos ao redor do mundo, como o conduzido pela consultoria norte-americana Harris Interactive, já comprovaram que a aparência é um dos itens mais observados por entrevistadores na hora de contratar um novo funcionário. Apesar da grande discussão gerada pelo tema, podemos facilmente comprovar que uma a primeira impressão positiva facilita as coisas na hora de passar confiança para alguém.

Tem dúvidas? Vamos ao exemplo: na hora de comprar um carro usado, você cria uma primeira impressão da condição geral do carro ao observar a sua pintura? Como você imaginaria a condição mecânica ao ver uma Ferrari toda enferrujada, amassada e arranhada?

Pois é, instintivamente damos mais credibilidade ao que julgamos belo e, assim, são nossas relações comerciais. Ao contratar um advogado, por exemplo, e encontra-lo pela primeira vez para uma reunião em seu escritório, automaticamente, avaliamos sua aparência, seu local de trabalho, sua sala de reunião, a maneira como fala e até mesmo os recursos em seu escritório que irão atender suas necessidades.

Para quem é profissional autônomo ou pequeno empresário que está iniciando sua jornada como empreendedor, modelar sua aparência e profissionalizar seu local de trabalho pode ser a razão do seu sucesso. Faça uma reflexão e pense como o seu cliente! Pergunte-se: meu cliente se sente confiante com a primeira impressão que eu passo?

É possível, com um baixo investimento, melhorar sua aparência profissional e a da sua empresa. Leia como as vantagens do coworking podem deixar sua empresa com a aparência de uma grande corporação.

Foto: Reprodução/isdc.edu.in

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

você é realmente um profissional?
WhatsApp chat