Importância do networking para desenvolver negócios

 em Dicas

Com a concorrência aumentando cada vez mais, ter uma boa formação acadêmica e conhecimentos em línguas já não é um diferencial no mercado. Para conseguir o sucesso de uma empresa, é necessário utilizar muitas outras técnicas, como um bom networking.

A rede de contatos é uma excelente prática para ampliar o máximo de oportunidades de negócio. No entanto, engana-se quem acredita que números são o que alavancam o processo de se comunicar com os outros. Definitivamente, não. A ideia aqui é criar vínculos profissionais de forma natural.

O networking é fundamental para o crescimento do negócio. Isso porque a rede de contatos pode motivar parcerias que agreguem muito valor à sua empresa. Se você tiver pessoas qualificadas na sua agenda e precisar de um serviço extra, será mais fácil solucionar o seu problema.

Além disso, os bons contatos podem trazer mais clientes para a sua empresa. Por exemplo, se o seu negócio causa boa impressão no seu networking, eles fazem uma espécie de “propaganda gratuita”, o que reflete em uma rede de contatos ampliada de forma espontânea.

Lembrando que o networking funciona como uma via de mão dupla. Ele não é movido por interesse. Aliás, pelo contrário. O seu combustível é a troca de informações, indicações e conhecimentos. Para existir benefícios reais, é preciso ter uma relação mútua.

Saiba mais:

Produtividade e benefícios: tudo o que você precisa saber sobre Coworking

Gestão: dicas para empreendedores iniciantes

Foto: Shutterstock

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

primeira impressão vale para a sua empresa
WhatsApp chat