Gestão: dicas para empreendedores iniciantes

 em Dicas

Todos que vivem no mundo do empreendedorismo sabem bem que não é fácil sobreviver ao primeiro ano dos negócios. Isso porque a maioria das pessoas não se dão conta que elaborar um planejamento estratégico é uma das bases para abrir uma empresa.

Pensando nisso, o Virtua Business Center decidiu selecionar algumas dicas para os empreendedores iniciantes não cometerem mais esses erros comuns. Confira:

Planeje

Não tem jeito. Você vai precisar de um bom planejamento para conseguir o sucesso do seu negócio. Além de colocar no papel quais serão os seus próximos passos, faça testes e valide as suas ideias.

Compartilhe suas ideias

Converse com pessoas de confiança que estão mais tempo no mesmo ramo ou similar. Essa troca vai te ajudar a não perder dinheiro e tempo com coisas que já não deram certo antes ou que o mercado não vê com bons olhos. Feedbacks são indispensáveis.

Como está a sua situação financeira?

 Planejar a sua vida financeira será de extrema importância daqui para frente. Controle os seus gastos e organize os valores que entram e saem. O crescimento e sucesso do seu negócio vai depender de como anda a sua conta bancária.

Defina o valor do seu produto

Quanto custo o que você faz? Analise de maneira consciente para não errar na hora de definir quais serão as suas margens de lucro. Cálculos equivocados são um perigo. Estude para não errar.

Invista em estratégias de comunicação

Você sabia que o marketing digital é a melhor forma de investir e conferir os resultados de uma determinada ação? Ele te dá o que você precisa: números exatos. Por isso, adote estratégias de comunicação (como o marketing digital) logo no início do seu negócio.

Use e abuse da criatividade

 Use o que já dá certo no mercado, mas sempre com uma pitada de criatividade sua. Diferenciais exclusivos irão alavancar o seu negócio.

Separe o pessoal do profissional

Esse é um dos erros mais comuns dos empreendedores iniciantes. Separe as despesas de casa e do negócio. O lucro da empresa deve ser investido em ações para a própria empresa. Nada te querer “tirar uma casquinha”.

Conheça os seus clientes

Estude muito até descobrir quem é o seu público-alvo. Nas horas que precisar ser assertivo, você saberá como agir para impressionar e convencer os seus clientes.

Você é um bom gestor?

Engana-se quem acredita que ter experiência é a única coisa que precisa para ser um bom gestor. É necessário ter conhecimento em administração para tocar uma empresa. Por isso, faça cursos e leia muito sobre o assunto. Nós garantimos: vai ser importante.

Negocie

Dominar a arte de negociar é para poucos e bons. Para aproveitar melhor todos os seus recursos, negocie com quem for possível. Essa estratégia vai te ajudar sempre.

Gerencie o estoque

Quem não controla, se dá mal. Saiba todos os detalhes do seu estoque. Se for o caso, quantos produtos saíram, quantos produtos terão que entrar. Muita gente quebra a sua empresa por se perder na imensidão de serviços (ou produtos) que oferece. Tome cuidado!

Coloque as nossas dicas em prática. O Virtua Business Center deseja eternos bons negócios para você. Se precisar, já sabe: entre em contato conosco pelo e-mail contato@virtuacenter.com.br.

Se quiser saber sobre produtividade no trabalho, clique aqui.

Foto: Shutterstock

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Aumentar a produtividade no trabalho
WhatsApp chat