Como aumentar a produtividade no trabalho?

 em Dicas

Você tem muitas coisas para fazer, mas o relógio insiste em andar mais rápido do que deveria? Esse problema na rotina é mais normal do que parece e, muitas vezes, pode ser por culpa nossa mesmo. Ao perder tempo por coisa inútil, as tarefas essenciais ficam para depois e, quando você percebe, já é tarde demais. Para te ajudar a não procrastinar mais e aumentar a produtividade do seu trabalho, a Virtua Business Center separou algumas dicas de como fazer suas tarefas em menos tempo e dar um salto com a sua eficiência:

Crie um planejamento eficaz

Não adianta colocar 10 itens na sua lista, se você só consegue realizar cinco por dia. Priorize as tarefas principais e foque toda a sua energia nelas. Programe-se!

Trabalhe com metas

Coloque tempo para realizar determinada ação. Por exemplo: até meio dia, eu preciso riscar quatro itens da minha lista.

Delegue funções

Não. Você não consegue dar conta de tudo sozinho. Nem adianta tentar. Separe as tarefas e coloque responsabilidade nos seus colaboradores. Quem trabalha junto, cresce junto.

Procure aprender sempre

Esteja sempre em busca de conhecimento que auxiliem a sua rotina diária. Quanto mais experiência, maior potência de criatividade.

Diga adeus as interrupções

Ficar longe de distrações é o mínimo que você pode fazer para melhorar a sua produtividade. Se for necessário, mude a sua mesa de lugar e tire os objetos que despertam muito a sua atenção. Desconectar-se é indispensável.

Fuja do que não tem solução

Focar em alguma coisa que deu errado não te faz ir para frente. Essa é a hora de voltar a sua atenção para atividades que tem potencial de sucesso. Dê mais valor ao que dá certo.

Acredite em si mesmo

É aquela velha história: se você não acreditar, quem é que vai? Você é capaz de fazer o que quiser. Basta crer nisso.

Pratique a regra dos cinco minutos

Não está conseguindo focar 100% em alguma tarefa? Desafia-se a trabalhar firme nela em 5 minutos e dê o melhor de si no período. Você vai ficar surpreso com o resultado!

Descanse

A etapa anterior não deu certo e a sua cabeça está exausta? Levante da cadeira, beba uma água e converse com quem estiver no corredor. Relaxar também é sinônimo de produtividade. Ninguém consegue ser 100% o tempo todo. O nosso corpo e mente precisam de descanso. No entanto, quando voltar, já sabe: foco total.

Perca menos tempo

Você já parou para pensar que reuniões, às vezes, podem te fazer perder muito tempo? Concentre-se no que você realmente precisa fazer e marque reuniões só quando for de extrema importância.

Preparado (a) para turbinar os seus dias de trabalho? Coloque essas dicas em prática. Você não vai se arrepender!

Saiba mais:

Gestão: dicas para empreendedores iniciantes

Foto: Reprodução/Panrotas

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

WhatsApp chat