Produtividade e benefícios: tudo o que você precisa saber sobre Coworking

 em Coworking

Conhecido como uma espécie de escritório compartilhado, o espaço de Coworking é um local que reúne diversas empresas que estão dispostas a desenvolverem os seus negócios e vem ganhando cada vez mais adeptos. O lugar, basicamente, conta com toda a estrutura de um escritório tradicional, mas é comum a outros empreendedores.

Apesar do termo estar muito presente atualmente, diversos profissionais que se interessam ainda têm dúvidas quanto a essa modalidade.  Quais são os benefícios do Coworking? Por que eu devo investir nessa alternativa? A ideia principal aqui é responder essas e outras perguntas.

Estimula a interação social

Quem nunca precisou de uma boa rede de contato (networking) para melhorar o desempenho no trabalho que atire a primeira pedra. O Coworking é importante para construir relacionamentos profissionais e estabelecer parcerias que seriam impossíveis caso você estivesse em um escritório trancado ou trabalhando em home office.

Novos aprendizados

O mundo se atualiza a cada segundo. Se você não fizer o mesmo, vai ficar para trás. Além de compartilhar ideias, as relações dentro do Coworking beneficiam a aprendizagem de conhecimentos diferentes do que o seu empreendimento proporciona.  Você recebe e ao mesmo tempo passa/entrega para os seus colegas de trabalho. Nessa soma, todos crescem.

Excelente custo x benefício

Obviamente, por ser compartilhado, a internet, rede de telefonia, luz, água e todos os outros custos irão sair por um preço bem mais em conta. A divisão do espaço só proporciona benefícios para o empreendedor.

Mais produtividade

Não é novidade para ninguém que trabalhar em home office tem lá as suas complicações em relação a concentração, não é mesmo? Todo profissional que abandona essa modalidade e parte para o Coworking aumenta muito o seu rendimento no trabalho.  Sem contar que os seus colegas podem te motivar para não acontecer a velha e temida “procrastinação”.

Ambientes não limitados

Engana-se quem acredita que esse tipo de espaço se encaixa apenas em pequenas empresas. Definitivamente, não! Dependendo do Coworking escolhido, existem espaços personalizados para grandes negócios. Tem espaço para todo mundo. As únicas regras para entrar na modalidade é gostar de crescer e compartilhar.

Localização privilegiada

Muitos esquecem, mas estar atento a localização do imóvel escolhido para abrigar a sua empresa é indispensável. No espaço de Coworking, não é preciso se preocupar com isso… A potencialização do seu negócio é certa!

Agora que você já conhece na teoria, que tal entender como o Coworking funciona na prática? Entre em contato conosco para saber mais: contato@virtuacenter.com.br

Saiba mais:

Como aumentar a produtividade no trabalho?

Importância do networking para desenvolver negócios

Foto: Shutterstock

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

WhatsApp chat